quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SINFARN PROMOVE A I CAMPANHA DE DESCARTE DE MEDICAMENTOS EM NATAL.


O que você faz com o remédio que não foi consumido e ultrapassou o prazo de validade? Joga no lixo ou no vaso sanitário? Essas duas alternativas estão erradas. O descarte irregular de medicamentos contribui para a poluição do meio ambiente. Eles são formados por substâncias químicas que podem contaminar o solo e a água e afetar a saúde humana e de animais.


No sábado, dia 5 de novembro, o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte - Sinfarn - vai promover uma ação de cidadania inédita na capital potiguar. Durante todo o dia bombonas estarão espalhadas em pontos estratégicos da cidade para o recolhimento de medicamentos vencidos que serão posteriormente incinerados. A população poderá se dirigir até um dos locais de coleta e entregar os remédios para um dos voluntários da campanha devidamente identificado.


A idéia colocada em prática pelo Sinfarn já obteve sucesso em outros municípios brasileiros. "Essa mesma campanha foi realizada em cidades como Petrópolis e Rio de Janeiro. A meta do Sinfarn é ir além desse dia 'D' e ajudar a transformar o descarte seguro de medicamentos em um projeto de lei permanente para a cidade de Natal", afirma a presidente do Sinfarn, Jacira Prestes.

A I Campanha Descarte de Medicamentos de Natal conta com o apoio : Conselho Regional de Farmácia, ONG Baobá, Drogarias Globo, Feifar, Serquip e Supermercados Nordestão.


PONTOS DE COLETA:

Supermercados Nordestão:

· Tirol – Av. Prudente de Morais, 1140
· Lagoa Nova – Av. Senador Salgado Filho, 1656
· Capim Macio – Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 2877
. Santa Catarina – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835
· Igapó – A. Bel Tomaz Landim, 26



Drogarias Globo:


· Loja 28 – Av. Engenheiro Roberto Freire
· Loja 8 – Nordestão da Av. Salgado Filho
. Loja 9 – Nordestão da Av. Prudente de Morais
· Loja 20 – Av. Hermes da Fonseca
· Loja 11 – Av. Thomaz Landim / Zona Norte




O PLANETA É SEU! AJUDE-O RECICLANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário